Visita à UNIPAR-CARBOCLORO

Os alunos do Ensino Médio visitaram a fábrica UNIPAR-CARBOCLORO, em Cubatão.

Ontem, 31/03, estivemos com nossos alunos do Ensino Médio visitando a indústria UNIPAR e nos surpreendemos com a consciência que permeia e define a missão desta empresa no que tange a ações sustentáveis. Durante toda a visita pelo pólo industrial, que durou cerca de 3 horas, os alunos tiveram informações sobre o processo do sistema de produção, a importância da água captada do rio Perequê para uso na produção e, principalmente, todo o processo de tratamento pelo qual a água retirada da lama de mercúrio passa antes de ser novamente despejada no rio. Surpreendemo-nos com a área de preservação que existe dentro do espaço industrial e que nos mostra que é possível que a natureza e a tecnologia convivam em harmonia quando há a preocupação com a vida acima de qualquer coisa.

"Desde o 9º ano do Ensino Fundamental eu penso em seguir carreira na área de engenharia Química, porém a falta de contato e informação sobre a realidade industrial me deixava em dúvida. Visitar a UNIPAR-CARBOCLORO foi muito importante e produtivo para que eu pudesse conhecer os processos, as instalações, os projetos e então, ter a certeza de que a minha paixão pela engenharia é maior hoje e que a indústria é o lugar onde eu quero atuar". - Amanda Oliveira

"A ida à UNIPAR CARBOCLORO foi uma experiência interessante, pois aprendemos que uma indústria pode ter uma atitude consciente e reutilizar produtos que seriam descartados além de produzir diferentes matérias-primas". - Isabella Longo