Vinagre aromático - F1

Presente para os pais, incentivo a alimentação saudável.

Para presentear os pais dos alunos do 2º ano escolhemos a produção de um frasco com uma mistura de vinagre e diversas ervas aromáticas, porque é em volta da mesa que muitas famílias se reúnem.

Nosso objetivo pedagógico com esta experiência foi propiciar aos alunos a experimentação, percepção e comparação, através do olfato, de diferentes aromas presentes na natureza e que utilizamos na alimentação.

Tivemos a oportunidade de visitar a horta para colher um dos ingredientes, o manjericão. Foram elaboradas questões pelos alunos sobre a parte utilizada na receita, a presença de flores, etc. Propiciou a discussão sobre unidades de medida e contagem.

Também houve a oportunidade de conversar sobre a importância da higiene com os alimentos. E , com certeza, um incentivo para uma alimentação saudável.