Uso responsável da internet

Tema do trabalho: Pense Antes de Postar

No final do ano de 2014,nossos alunos refletiram sobre o uso responsável da Internet, do contato com vídeos de sensibilizações sobre o tema, da exploração da Cartilha da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em relação aos crimes eletrônicos, os alunos dos 9ºs anos ao Ensino Médio prepararam e fizeram a apresentação de trabalhos na área de Língua (Inglês - Professora Kátia e Espanhol - Professora Karla) sobre: cyberbullying, sexting, pedofilia e outras questões que envolvem os adolescentes em situações de risco e exposição perante o uso inadequado das redes sociais.
Foram criadas mídias em que os alunos foram roteiristas, atores, diretores, editores, e enfim puderam vivenciar e dividir com colegas e educadores aprendizagens muito significativas para o fortalecimento de valores positivos e também puderam perceber as consequências de atitudes inadequadas.
Compartilhamos com vocês as apresentações dos alunos no nosso canal do youtube!
youtube.com/colegiocantareira