Período Semi-integral Ensino Médio

Metodologias ativas, aluno produtivo e preparado para os desafios futuros

Em nossa estrutura curricular do Ensino Médio, além do currículo básico com todos os componentes que se oferecem (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Literatura, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Atualidades, Física, Química, Biologia, Educação Física e Arte), propomos um currículo aprofundado.

Durante a manhã, os alunos cursam o currículo básico, com 7 aulas por dia.
No período da tarde, os alunos escolhem num rol de disciplinas quais matérias querem estudar.

Esse currículo traz recortes mais especializados dentro do conhecimento geral com a finalidade de ampliar o repertório cultural dos alunos e auxiliá-lo no processo de escolha profissional.

Tem um caráter interdisciplinar e abarca todas as áreas do conhecimento.

Anualmente, de acordo com a procura dos alunos, oferecemos novos componentes curriculares. Entre eles, a escola pode oferecer História da Arte, Geopolítica no Século XXI, Questões Ambientais, Química e Culinária, Matemática Financeira, Oficina do Corpo, Literatura Universal, Webmaster, dentre outros.

As turmas são formadas com alunos das três séries do ensino Médio o que promove uma troca rica nas discussões e na produção dos alunos.