Os três porquinhos

A partir da leitura do clássico Os três porquinhos, as crianças de G5 ampliaram suas informações.

Palavras estáveis???

Além dos nomes próprios buscamos ampliar o repertório de palavras estáveis que servem de consulta para as crianças em processo de alfabetização nos momentos de construção da língua escrita.

Desta forma, a partir da leitura do clássico Os três porquinhos, as crianças de G5 ampliaram suas informações sobre as moradias desde a Pré-História (época das cavernas) até as primeiras construções de palha, galhos e barro até chegarem às casas de alvenaria. Ainda baseados na narrativa ?Os três porquinhos? as crianças tiveram atividade plástica construindo moradias de PALHA, MADEIRA e TIJOLOS, e tendo estas palavras como referência elas pensaram em outras palavras que começam da mesma forma. Outras atividades foram desenvolvidas a partir daí como a construção de jogos de percurso (em tampa de caixa de pizza) para trabalharmos com a escrita numérica onde o lobo mau para chegar até os três porquinhos terá que percorrer todas as casas; ou a análise da estrutura de um bilhete e escrita coletiva de outro alertando os porquinhos sobre as intenções malignas do lobo.

Veja mais fotos em nossa página do facebook:
facebook.com/colegiocantareira