Olimpíada 2017

Este ano o tema de nossa Olimpíada será Matemática e, por isso, algumas personalidades da História foram eleitas para representar as cores de nossas equipes.

EQUIPES:
AZUL - Newton
VERDE - Pitágoras
VERMELHA - Einsten

A inclusão e o olhar humano para as questões sociais, características marcantes de nossa escola, se farão presentes também neste grande evento. Os alunos já foram separados em equipes e, em breve, iniciaremos com algumas ações que precedem os dias do evento.

Com atribuição de pontos para as equipes faremos a Campanha 'Rapunzel Solidária' em que alunos e familiares possam doar cabelos para confecção de perucas para pacientes do GRAACC.

Outra Campanha social com arrecadação de pontos será a 'Doe sangue. Doe Vida!'. Os interessados em colaborar poderão procurar um hemocentro mais próximo, doar e trazer o certificado de doação para a escola anotando no verso a cor da equipe de seu filho(a).

Paralelamente teremos a Campanha do ANEL DE LATINHA esperando arrecadarmos a quantidade necessária para a aquisição e doação de Cadeira de Rodas e a Campanha de arrecadação de jornais que serão doados ao CCZ para aquecer os animais abandonados e acolhidos ali.

Algumas instituições com as quais o Colégio Cantareira tem parceria de apoio e auxílio, farão parte dos jogos de nossa Olimpíada durante este ano, não como adversários, mas integrando nossas equipes, numa socialização maior que permitirá a todos aprender uns com os outros. São elas:

- Creche Perizinho cujas crianças jogarão junto aos nossos alunos da Educação Infantil
- Colégio Padre Chico (deficientes visuais) junto ao Ensino Fundamental do Colégio Cantareira (setembro)
- Recanto N.S.Lourdes (deficientes Intelectual) junto ao Ensino Médio do Colégio Cantareira (outubro)

No dia 14/08, aconteceu o nosso 1º jogo dos alunos do G4 e G5 com as crianças da Creche Perizinho. Todas as crianças do Infantil e Fundamental 1 assistiram a este jogo e fizemos uma campanha de doação de quilo de alimento, agasalho ou brinquedo na entrada das crianças ao ginásio esportivo. Estas doações computarão pontos para as equipes. As doações desde primeiro jogo já foram entregues ao Abrigo de Crianças e adolescentes 'SOL E VIDA'.