Importância do ENEM

Esta semana a coordenação pedagógica teve alguns encontros com os alunos do 3° ano do Ensino Médio para discutir assuntos referentes ao ENEM. Destacou-se a importância do foco e do bom desempenho do aluno já que, submetendo-se a este exame, não só poderá ingressar em excelentes universidades públicas federais ou estaduais, inscrevendo-se no SISU, como também participar do Programa Ciência sem Fronteiras o qual estabelece como um dos critérios para a escolha de graduandos a média do ENEM ter sido superior a 600 pontos.
Abordou-se ainda algumas informações importantes sobre este momento de expectativas que giram em torno do vestibular falando um pouco sobre PROUNI e FIES. Em seguida, os alunos se submeteram a um simulado online específico do ENEM e puderam, por meio de relatório, observar fragilidades em áreas específicas e receberem orientações sobre um plano de estudos envolvendo atividades a serem desenvolvidas a partir dos erros observados no simulado.
O professor de Língua Portuguesa estará discutindo nas próximas aulas as possibilidades de temas de redação do ENEM e de outros vestibulares a partir dos assuntos que estão emergentes, como a crise no Sistema Cantareira, temas voltados à Copa (envolvendo ética, legado, manifestações etc), os 20 anos do Plano Real completados este ano entre outros.