Horticultura

Aproveitamos o tempo aberto com o solzinho de inverno para replantar a nossa Horta.

Os alunos do G5 A e B, e G3 A, deram início ao trabalho. Trouxeram as garrafas pets que foram preparadas para o plantio: uma camada de argila para drenar a água, uma camada de terra, as sementes... E descobrimos também que poderíamos contar com a ajuda de pequenos ?amigos? da fazendinha para que as hortaliças crescessem bem. Partimos a procura deles que se escondiam sob os vasos e nos buraquinhos da terra. Muitas minhocas e tatus bola foram encontrados e a turma surpresa com anatomias tão diferentes! O toque gelado das minhocas, o tatu virando bola! Com diversão e curiosidade, descobrimos um pouco mais sobre a horticultura.

Com nosso cuidado diário logo as plantinhas estarão prontas para seguir para as casas das crianças. Vamos aguardar!

Em breve os demais grupos participarão desta proposta. Guardem suas garrafas.