Feira Cultural 2018

Vivendo a diversidade

No próximo dia 26, das 9h às 12h30, acontecerá mais uma edição da Feira Cultural no Colégio Cantareira.

A Feira Cultural é um evento multidisciplinar que culmina com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, com apoio dos professores. Durante o primeiro trimestre, as crianças e adolescentes foram estimulados a pesquisar, refletir e questionar o tema, transformando suas descobertas em trabalhos criativos e muito interessantes.

Nesse ano, todos os alunos - do berçário ao 3º ano do Ensino Médio - trabalharam o tema da diversidade nas suas mais variadas vertentes.
No berçário, os bebês foram chamados a participar com o tema 'Se todos gostassem do verde, o que seria do azul?', através do qual pesquisaram as cores e suas misturas e as diferentes formas. Os alunos do G5 discutiram 'Tem brinquedo de menino e brinquedo de menina?', para questionar as diferenças e semelhanças entre os gêneros. O primeiro ano do Ensino Fundamental foi desafiado a refletir sobre as profissões e sua importância, a partir da pergunta 'Qual profissão é mais importante?'. O 5º ano debruçou-se sobre os resultados da miscigenação entre as matrizes básicas de nosso povo dentro do tema 'Brasil: pais mestiço'. O 2º ano do Ensino Médio pesquisou conflitos religiosos na História e atuais, a violência doméstica e a intolerância religiosa, para entender 'A intolerância ao outro'.

Venha prestigiar e conhecer os temas e descobertas de todas as turmas!