Encontrão 6º e 7º Anos

Encontrão 6º e 7º anos

Entendendo a importância da Escola na formação de valores humanitários, o Colégio Cantareira proporciona uma vivência extracotidiana com os alunos do Ensino Fundamental; são os Encontrinhos com os alunos do Fundamental I e os Encontrões com os do Fundamental II.
Esta vivência reúne os alunos das diferentes turmas e tem como objetivo tratar de temas vividos diariamente no desenvolvimento das relações sociais e interpessoais. Juntos, através de atividades reflexivas, culturais e jogos cooperativos, têm a oportunidade de criar vínculos de amizade, solidariedade e relações de respeito consigo, com o outro e com o ambiente.

Os temas dos Encontros variam de acordo com as dinâmicas que os grupos estabelecem. A partir da visão dos professores junto à orientação educacional, emergem as reflexões pertinentes a cada grupo. A intenção é proporcionar a reflexão sobre conflitos, ansiedades, preconceitos e sobre o desafio constante de lidar com as diferenças.

Os encontros são finalizados com um lanche coletivo; o importante é que cada aluno traga sua contribuição e que todos possam partilhá-lo em volta da mesa, alimentando assim o corpo e a alma.

Camila Capparelli Graziano Souza
Orientadora Educacional