Despertando o olhar investigativo

DESPERTANDO O OLHAR INVESTIGATIVO

Pensando na incidência de pessoas com Dengue no país e na importância que a escola tem na conscientização de nossas crianças e familiares para os cuidados necessários, trouxemos a temática para a roda de conversa com as crianças do G4-B. Através de reportagem conversamos sobre o tempo de vida de cada mosquito da Dengue (de 30 a 35 dias) e que dentro deste período, as fêmeas põem ovos de quatro a seis vezes, sendo que a cada ninhada tem cerca de 100 ovos.

Para ajudar a combater a doença, a professora Talita propôs às crianças construírem armadilhas de forma a eliminar os mosquitos que viessem a nascer dos ovos presos nesta armadilha. E agora, as crianças vão investigar diariamente as armadilhas e registrar o que observam além de compartilhar com outras turmas de crianças sobre as armadilhas alertando-os para que ajudem a cuidar das mesmas e a ?caçar estes vilões da nossa saúde.

Para ver mais fotos entre em nossa página do facebook:
facebook.com/colegiocantareira