Connecting Classrooms

O Colégio Cantareira participa desde 2014 do programa Connecting Classrooms do Conselho Britânico.

A escola com que vimos mantendo contato pedagógico é Lord Scudamore Academy, da cidade de Hereford na Inglaterra. Nossos alunos já enviaram suas produções no projeto Jigsaw no ano passado que podem ser vistas no mural: peças de quebra-cabeça que se juntaram às dos alunos ingleses e formaram uma conexão. Agora, começamos a discutir os problemas das enchentes por que as duas cidades passam, suas causas e possíveis soluções. A conexão nesta atividade visa ao desenvolvimento de uma ação cidadã com uma visão globalizada. Outras turmas preparam material para enviar aos colegas ingleses sobre nossa cultura e nossa terra.
Since 2014, Colégio Cantareira takes part of the British Council program Connecting Classrooms. The school we have been in pedagogical contact with is Lord Scudamore Academy, Hereford in England. Our students already sent their Jigsaw Project productions last year that may be seen on the board: jigsaw pieces which were joined to the English students and made a connection. Now, we started discussing the problems of flooding the two cities have been through, their causes and possible solutions. The connection in this activity aims at developing a citizen action in a globalized view. Other groups are preparing projects about culture and our land to send to the English mates.