Colégio Cantareira | educação infantil
Colégio Cantareira | educação infantil - educação bilingueEducação Bilingue
O Colégio Cantareira oferece o programa de Imersão Bilíngue de ensino da Língua Inglesa desde 2014. O curso atende os alunos da educação infantil (G4 e G5) e ensino fundamental I e II do 1º ao 5º ano. Os alunos do 5º ano seguem no programa até o último estágio, se assim desejarem.

São seis horas-aula semanais, sendo ministradas às terças, quintas e sextas - feiras, sempre em horários inversos às aulas regulares.

O curso tem como principal objetivo a aquisição da língua inglesa, de forma lúdica e divertida, encorajando os alunos a usarem o segundo idioma de maneira natural e espontânea.

Para tanto, as aulas são baseadas em contação de histórias, atividades complementares para fixação do vocabulário e estruturas gramaticais, músicas, brincadeiras e vídeos. Há, também, aulas específicas para cada ambiente escolar, como laboratório de informática, cozinha experimental, ludoteca, quadras esportivas, playground etc.

O material didático é produzido pela própria equipe de língua inglesa nos primeiros estágios e nos mais adiantados há a adoção de uma obra de apoio e o conteúdo abrange as quatro habilidades comunicativas - “listening, speaking, reading, writing”. Existe uma atenção especial aos eventos históricos e culturais dos países falantes de língua inglesa, como os Estados Unidos, a Inglaterra, o Canadá e outros. O conteúdo abordado inclui, ainda, os eventos do calendário escolar do próprio colégio, como feira cultural, show de talentos, acantonamento etc.

Desta forma proporcionamos vivências significativas de interação, comunicação e cultura.
Saiba mais
Colégio Cantareira | atividades educação infantil Colégio Cantareira | diferenciais educação infantil Colégio Cantareira | diferenciais educação infantil