ensino médio
Visita ao asilo - 8º anos A e B

"Aprendendo a conviver com a sabedoria"

A partir de reflexões sobre o tema "idosos" com os alunos dos 8.ºs anos, nas aulas de Filosofia, a segunda etapa do trabalho social foi a primeira visita ao Asilo "Casa Luz do Caminho", que proporcionou aos adolescentes uma intensa reflexão sobre o abandono e a valorização da vida, bem como a importância que devemos dar aos idosos, respeitando seus direitos e abordando questões do Estatuto do Idoso.
Durante a visita os alunos fizeram entrevistas sobre esportes, times de preferências e serviram o lanche afetivo comunitário, preparado com carinho pelos alunos com o intuito de proporcionar alegria e momentos de interação, felicidade e bem estar aos idosos da instituição.

"Quando chegamos, observei que era um ambiente muito calmo, parado e precário, onde os idosos precisavam ser tratados com muito amor, carinho, cautela e paciência, pois eram pessoas que necessitavam disso, não recebendo carinho familiar, então tínhamos que ser muito acolhedores..."

Depoimento da aluna Beatriz Savicius 8.º ano A