ensino médio
Simulados

Simulados Colégio Cantareira

Colocar os alunos em situação de simulado possibilitará aos mesmos prepararem-se emocionalmente para lidar com a pressão do tempo, criar estratégias para o desenvolvimento das questões, testar os seus conhecimentos tendo a percepção de quais áreas necessitam maior investimento de sua parte até que o momento do vestibular.

Em nosso colégio esta prática esta sendo intensificada com os simulados específicos de algumas universidades públicas e outras particulares. No dia 14 de março tivemos a 1ª. fase do simulado da Unesp. A partir dos resultados a coordenação fez uma análise do desempenho dos alunos por área, elaborou gráficos e deu devolutivas individuais aos mesmos orientando-os sobre os investimentos a serem feitos. Em breve teremos a 2ª. fase com questões discursivas.

Neste sábado, dia 05 de abril os alunos realizarão o simulado referente ao conteúdo abordado em sala de aula durante o 1º. trimestre. O foco deste simulado é testar o nível de competência dos alunos nos conteúdos conceituais e nas diferentes habilidades através de questões com linguagem específica de vestibular.

Coordenadora Cristine Mangolim